segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Centro Vocacional Maria Mãe Imaculada



Bom Dia, hoje dia 09 de agosto de 2010, ontem foi dia dos Pais, sempre serei grato ao meu por tudo, e para os pais que por acaso lêem isso, Feliz dia dos Pais, atrasado mas aqui o que conta é a intenção! Bem hoje só queria transmitir neste post é o afeto e carinho que tenho pelo Centro Vocacional Maria Mãe Imaculada, o cujo qual passei o ano passado residindo como seminarista menor Legionário de Cristo (apostólico) posso até dizer com toda as certezas que tenho, foi  o mais prazeroso, alegre, entusiasmado, ano que já tive passado em meu viver até agora, digo e repito sempre, melhores 11 meses que já tive.

Centro Vocacional dos Legionários de Cristo em Curitiba


Mas como nada é perfeito, e Cristo se manifesta por meio de nós e nossos irmãos, por motivos que só cabem a mim, infelizmente tive que deixar-lo em Novembro de 2009, mas aposto certamente que isto só Deus entende ao certo, pois se não é minha vocação o sacerdócio, a vida clerical, Deus só colocou os meios, mas de qualquer forma, sou grato a esta congregação, Santa, ao cotrário que muitos pensam por muitos motivos, inclusive escândalos religiosos envolvendo o padre fundador (Marcial Maciel Degollado, LC) eu como ex-legionário, digo e afirmo, isto é coisa que cabe ao passado... isto não convive mais conosco, já passamos o que tinhamos que passar, ou melhor estamos passando, graças ao delegado pontíficio que zela por uma purificação de nossa congregação!

Todo ex-legionário só tem o que agradecer por tudo que recebeu, mesmo sendo um congregação com rígidas regras, a Legião de Cristo é uma congregação que zela pelo melhor de seus membros, educação, esportivo, recreativo, acadêmico, etc e etc. Se aguem que por algum infortúnio tende a deixar a Legião só tem o que agradecer, caso contrário este alguem não foi um Legionário de Verdade!
A Legião é algo que não me deixa, não vivo, mesmo que queira sem ela, sempre que me afasto por algun tempo, não adianta, preciso dar algun "jeitinho" e visita-los, sempre estou lá para ajudar, em conjunto com meu grande amigo Pe Clayton Scabia, LC (foto logo ao lado) sempre trabalhando para dar o melhor a Cristo e a Legião...


A Legião de Cristo é uma congregação religiosa de direito pontifício, fundada em 1941. Tem como missão a extensão do Reino de Cristo na sociedade conforme as exigências da justiça e caridade cristã, em íntima colaboração com os bispos e os programas pastorais de cada diocese. Hoje conta com mais de 650 sacerdotes e aproximadamente 2.500 seminaristas maiores e menores. Tem casas estabelecidas em 18 países.


Bem, como tive conhecido a Legião? boa pergunta não? Pois bem, faz muito tempo, ao certo em 2006, numa catequese, patética, isso que eu achava por um bom tempo... alias fui uma criança normal [risos]. Bem era sábado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima onde conheci o Padre Marcelo Cecato, (video logo abaixo de resumo de sua vocação) que hoje se encontra em Porto Alegre, ele como padre era alegre, divertido, etusiasta, fazia piadas, o diferente que era do nosso conhecimento atual dos sacerdotes, ele fazia um certo clubinho na igreja todos as quartas, mesmo com apenas 5 pessoas (no máximo) rendeu por uns dois anos, e o padre tinha experanças e sempre manteve com muito animo, isso nos motiva a segui-lo queiriamos ser como ele, bem, eu fui o único que o seguiu como Legionário, ingressei na Legião dia 4 de Janeiro de 2009 como cursilhista (uma etapa para admitir-se os seminaristas Legionários menores) fiquei por uma mês até receber o uniforme Legionário cujo esta uma foto logo ao lado deste acontecimento. Bem foram 11 anos, aprendendo, com dificuldades, alegrias, problemas como qualquer um... Foram ótimos agradeço a inegualavel educação Legionário que lá tive, nunca fui tão bem na escola quando nestes 11 mêses.


No entanto, isto que queria deixar sobre a Legião de Cristo, para seber um pouco mais afundo desta incrivel congregação clique aqui para acessar a página na Web Dela. Grande abraço fiquem com Deus, talvez ele te chame a vida clerical, vai saber, fique atento corra atrás!





Rodrigo Alano